domingo, 10 de janeiro de 2016

GRAÇAS SANTOS TUTORIA DE MATEMÁTICA ( Trabalho apresentado em 2015 a FORMAÇÃO CONTINUADA de professores das Escolas Municipais de João Pessoa-PB) EDUCAÇÃO EMOCIONAL ALUNOS E TUTOR NA ESCOLA INTEGRAL Os estudos realizados por ERIC BERNE( Psicologia transicional); COLEMAN ( Inteligência Emocional) e GLAUDER STEINER (Educação Emocional) vem apresentando resultados positivos. Segundo artigo recente apresentado por NOELIZA BIANCHINI DE LIMA: " A cognição é um fenômeno físico - químico- elétrico. A emoção surge de sensações agradáveis ou desagradáveis dentro do organismo decorrendo de estímulos internos ( como a fome) e externos ( como o susto) é a primeira aprendizagem do bebê. Percebendo o debate na formação continuada para tutores: relatos relacionados a vivencia desses com os alunos na ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL MUNICIPAL, vivenciamos uma constante reflexão sobre atitudes e comportamentos dos profissionais (Tutores) para com os alunos. As dinâmicas apresentadas na formação apresentam um método para relaxar os alunos fazendo atividades mais para o lúdico. A VIVÊNCIA EXTERNA A vivência externa flui na aprendizagem do aluno de maneira natural. Toda a cognição é fruto da liberdade de uma mente consciente dos problemas adquiridos ao longo da vida do aluno. Ao aplicar uma atividade o Tutor deve prover meios para superar as dificuldades apresentadas pelo aluno, que seja de ordem emocional com a sala de aula, com professores, com colegas e até os trazidos pela família. A realização de atividades é um desafio conquistado de forma afetiva pelo TUTOR(a). Os "gatilhos" de proteção para evitar atritos com o aluno dependem Educação Emocional TEMA ultimamente defendido por diversos Educadores. Ass. M.G.S.W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário